Ambiente Colaborativo de Aprendizagem a Distância do MEC


Existe um ambiente interessante criado pelo Ministério da Educação em conjunto com o programa nacional de informática na educação, proinfo, que achei interessante destacar aqui. O nome deste ambiente é e-ProInfo e vem como uma alternativa ao famoso moodle. Hoje o e-proinfo já está disponível para download no portal do software público no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=31042 , além de existir uma versão para ser instalada e utilizada gratuitamente pode também se ter acesso ao código fonte do sistema para quem quiser fazer alterações e talvez colaborações com o software.
Para quem quiser ver a aparênica do e-ProInfo pode conferir a versão em funcionamento que já possui diversas entidades cadastradas provendo cursos, entre elas Centros Federais de Educação Tecnológica e Universidades Federais. O endereço para o acesso é http://www.eproinfo.mec.gov.br/ .

Abaixo, como complemento, vai um link para uma descrição mais detalhada do sistema dísponibilizada pelo MEC em http://www.eproinfo.mec.gov.br/fra_eProinfo.php?opcao=1 .